07/04/2011

Verdadeira amizade?

Ontem alguém no facebook tinha isto:


A VERDADEIRA AMIZADE FEMININA

Sofia ia a sair do cabeleireiro e encontrou a Carla na rua:

- Olá, Sofia!!! Cortaste o cabelo?
- Cortei, que achas?
- Estás muito gira, estás 10 anos mais nova. Essas madeixas ficam-te muito bem, está mesmo muito giro, vou fazer umas iguais!
- Ó Carla, é impressão minha ou estás mais magra?
- Sabes, fiz uma pequena dieta agora para o verão…
(meia hora de conversa depois…)
- Olha Sofia, querida, tenho de ir, adoro-te! Beijinhos e dá cumprimentos ao teu namorado!
- Carla, gostei de te ver, beijinhos…

Carla sai pensando: ..Como esta gaja ficou ridícula com aquele corte de cabelo! Será que ela não se vê ao espelho?
Sofia sai pensando: .. Esta Carla está cada vez mais gorda! Deve estar a morrer de inveja do meu penteado. Ainda quer fazer um igual? Ela que pense em emagrecer primeiro!

A VERDADEIRA AMIZADE MASCULINA

O Luís ia a sair do barbeiro e encontra-se com o Pedro:

- Então Luis, seu paneleiro! Como é? Foste à tosquia?
- Não seu caralho… Fui só cortar as patilhas!
- Foda-se, que merda de corte é este? Pareces um rabeta. Acho que andas a levar com ele!…
- É… Mas a tua namorada gosta!
- Vá porta-te!…ah, manda um beijo p`ra boazona da tua irmã, ok?
- Vai-te foder boi! Não tens piça para ela! Xau fica bem!

Pedro sai pensando: .. Este gajo pah… Cinco estrelas!
Luis sai pensando: .. Este caralho não muda… é um espectáculo!
 
Acho que já conhecia isto, mas não consegui deixar de me rir com a parte dos homens e de achar estúpida a das mulheres. Sei por experiência própria que dizem uma coisa e pensam o contrário. Adoram falar mal umas das outras. São mesquinhas às vezes. Andam muitas vezes aos segredinhos e acabam por ser irritantes demais. Dizem muitos "adoro-te" e "és tão bonita" pelo facebook, mas na vida real não é assim. Pfff -.-'
É claro que não são todas assim, mas tive muitas amigas que acabaram por se tornar numas idiotas. Por isso, cada vez mais acho que os rapazes são mais porreiros. É estranho, quando era pequena só me dava com rapazes...depois foram só raparigas durante anos...depois foram os dois... Mas acho que independemente do sexo as amizades acabam por desvanecer de qualquer maneira. Não é como disseram nos comentários daquela coisa que pus em cima: Os homens preservam e dão mais valor às amizades do que as mulheres, elas só sabem falar mal nas costas umas das outras. Sim, como se eles também nunca tivessem falado de alguém pelas costas.
Chateia-me a falta de sinceridade. Para quê dizer, pegando no exemplo acima, se uma pessoa está mais magra, quando, na verdade, está mais gorda?! Ou se o penteado está giro? Por favor, eu, se acho que uma coisa é gira, digo-a, mas, se não acho, fico calada. Não vou dizer que é gira se me pedirem a opinião. Também não gosto de ofender, por isso prefiro ficar calada e deixar que outras pessoas digam que a tal coisa é gira, quando na verdade é foleira. Ou então digo, mas...suavemente, digamos, que a coisa não é assim tão gira.
Já me disseram que sou sincera demais, mas não me importo. Acho que é melhor do que ser mentirosa. O problema é quando me irritam. Aí, explodo e digo tudo à bruta, o que não é nada bom, nem para mim, nem para os que me estão a ouvir.
O que me chateia também é as amizades desvanecerem de um momento para o outro, não só por causa da distância, por exemplo, como também pelos motivos mais estúpidos. É injusto passar tempo a preservar amizades para tudo acabar num piscar de olhos. Mas, também, o que é que é justo na vida?

2 comentários:

  1. é mesmo IceQueen nós dizemos sempre mal quando pensamos bem xD há poucas raparigas que fazem o mesmo... Todos nós, quer sejamos rapazes ou raparigas dizemos mal uns dos outros... E por vezes mentimos para não magoar a outra pessoa, porém em certas circunstâncias é preferível dizer a verdade, apesar de magoar magoa menos do que se for dita no futuro... Uma pessoa às vezes tem uma amizade mais forte com pessoas com quem nunca nos encontramos pessoalmente do que com os amigos que conhecemos há anos... Os amigos, raras são as excepções, acabam por nos desiludir... As amizades que nos parecem ser muito fortes acabam por desaparecer, ou como tu disseste "desvanecer", ao longo do tempo ou até mesmo de um dia para o outro.

    ResponderEliminar
  2. Sabes, houve vezes em que, quando falei com pessoas que não conheço pessoalmente, tive conversas excelentes, como nunca tinha tido com pessoas com quem conheço há anos. Mas isso desapareceu, infelizmente...as conversas já não são as mesmas, e houve mesmo quem desaparecesse do mapa...enfim =/
    Pois é, acaba tudo por desaparecer, é tão injusto...

    ResponderEliminar