13/03/2011

Feriazinhas no fim

Hoje é o típico domingo: secante, com chuva e algum frio. Adoro estar em casa quando está a chover imenso. É tão reconfortante, e, melhor ainda, era se acrescentassem trovões - mas aí há o risco de a luz se ir abaixo e...bem, aí é que eu não sabia o que fazer. Mas estou mesmo farta do Inverno, a sério.
Pois é, as minhas férias estão a acabar. Andei na descontra desde que voltei a casa, mas amanhã vou ter que começar a estudar, coisa que não apetece mesmo nada. Estava a ser tão bom não fazer nada...enfim...
Comecei a trabalhar. Nada de mais, só um trabalhinho num escritório de um dos meus tios que qualquer pessoa consegue fazer. Apesar de, no início, não ter estado com vontade nenhuma de ir, acabei por pensar melhor. A parte do "ganhar o meu próprio dinheiro e gastá-lo em coisas para mim" convenceu-me, principalmente porque meti na cabeça que quero ter uma DS. E sim, vou poupar para isso. Muita gente pensa que é um desperdício gastar dinheiro em coisas assim, mas eu não acho - até acho que é pior gastar cento e tal euros num telemóvel. Só não posso cair na tentação de comprar uma antes de fazer os exames. Por acaso, recebi dinheiro no meu aniversário, e já andei pelas lojas a ver se comprava alguma coisa - botas e sandálias principalmente, que é mesmo o que quero agora -, mas ainda não o consegui gastar em nada. E isto não foi por não ter encontrado coisas de que gostasse. Foi porque não havia nada que assentasse nos meus minúsculos pés.
Pois, o meu aniversário foi há pouco tempo, mas, enfim, parece que a idade não me afecta. Sinto-me sempre com 15 ou 16 anos e nem tenho aparência de 19. Não foi um dia tão diferente dos habituais; houve apenas um jantar de família - pois, não sou daquele tipo de pessoas que gosta de festejar o aniversário numa discoteca e com imensa gente só para dizer que tem dezenas de amigos (quando na verdade só umas 4 dessas pessoas é que são mesmo amigas), e a minha família acaba por ser mais divertida do que muitas pessoas que conheço. Por acaso, senti falta dessas reuniões de família quando estive fora, coisa que, há uns anos atrás, achava bastante secante. Mas agora já não. Realmente, quando se está fora de casa é que se lhe dá o verdadeiro valor.
 

2 comentários:

  1. oh eu tmb queria comprar uma ds, mas "ainda" não ganho para isso :( e sim, as festas em discotecas com dezenas de "amigos" são mais para o show off do que propriamente apara festejos...

    ResponderEliminar
  2. Quero mesmo ter uma para jogar pokémon *-* :D
    São mesmo...uma vez fui a uma festa e a aniversariante disse ah e tal, vão umas 50 pessoas à minha festa...no fim só foram umas 15 xD

    ResponderEliminar