06/11/2016

Facto #45

Sinto-me completamente estúpida e ridícula por ficar tão em baixo e chorar que me farto por algo que ainda nem sequer aconteceu e que pode até nem vir a acontecer. Mas, neste caso em concreto, a probabilidade de esse "algo" acontecer é tão grande, que é como se eu já me estivesse a preparar para isso.
Tornei-me numa pessoa mais positiva, que, para além de tentar ver sempre um lado positivo em tudo, costuma pensar positivo, pensar que as coisas vão correr bem. No entanto, há certos casos - como este caso em concreto - em que parece não valer a pena pensar positivo. Porque, de tanto se pensar positivo, podemos vir a iludir-nos. E, depois, se acontece aquilo que mais temíamos, a decepção é ainda maior.

4 comentários:

  1. E isso é absolutamente normal e compreensível, apesar de causar muita ansiedade.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo-te. Eu gosto de pensar positivo mas para mim é mais difícil porque não me quero desiludir. Então o que faço é pensar numa solução para o caso de algo não acontecer e mentalizar-me que as coisas serão diferentes e depois decido o resto do tempo a pensar positivo. Nunca se sabe se isso não nos trás boas energias ;)

    ResponderEliminar
  3. É complicado. Pensa positivo, mas prepara o teu coração para o caso de o pior acontecer. Assim estarás segura :)

    ResponderEliminar
  4. Percebo perfeitamente o teu problema (apesar de não saber do porquê). A ansiedade é uma coisa brutal e que nos esmaga. Mesmo quando se tenta, por tudo, pensar-se positivo, tem alturas que isso não é fácil ou, simplesmente, não é possível.
    Força miúda!! =)
    ****

    ResponderEliminar