24/02/2016

Cinco anos de blog

Foi há precisamente cinco anos que resolvi criar este blog. Este blog que surgiu por impulso, apenas por ter sentido saudades deste mundo, se bem que, na altura, não havia toda esta interacção que hoje existe. E que, por ter surgido por impulso, não fazia ideia daquilo que iria publicar, muito menos que iria mantê-lo durante todo este tempo. De início, achei que queria isto apenas para poder desabafar através de um teclado quando as coisas não estivessem muito bem. Mas rapidamente vim a descobrir que há muito mais do que escrever para além de desabafos, e, com isto, ganhei o gosto pela partilha de tudo e mais alguma coisa: de sonhos, de gostos, de experiências, de coisas sobre mim mesma. Quando pensava que iria fartar-me disto e que só ia escrever umas poucas dezenas de publicações por não acontecer nada de interessante no meu dia-a-dia, eis que me mantive minimamente activa por estas bandas durante os últimos cinco anos e que publiquei mais de mil mensagens acerca de temas tão diversos. Tive a minha dose de comentários nojentos por parte de anónimos e tive alturas em que me senti perseguida por determinadas pessoas, mas sem dúvida que os aspectos positivos de tudo isto de ser blogger se sobrepõem aos negativos. A partilha, a interacção, o encontrar pessoas parecidas connosco, o apoio, o sentimento de que não somos os únicos, enfim, tudo o que a blogosfera tem de bom é indescritível e impagável. Obrigada a quem me lê e a quem aqui deixa as suas palavras, pois, se não fosse isso, provavelmente não teria permanecido aqui durante muito tempo - embora me pareça que isto está a ficar demasiado morto para meu gosto e que estou a voltar à fase de "escrever para o boneco", mas pronto. Apesar disso, já registei tanto de mim aqui, que deixar de escrever neste espaço de um momento para o outro é algo que, a meu ver, não faz sentido. Não me imagino sem isto; imagino-me, antes, a continuar a registar momentos, ideias, sonhos, opiniões e pensamentos ao longo dos próximos anos, e vir aqui recordá-los no futuro.
Um dos meus próximos "projectos" a nível do blog, para além da publicação de todos os outros posts que tenho em mente, passa por dar-lhe um novo visual, já que não altero este design há anos - sim, não é um exagero, é mesmo no sentido literal. Gostava de conseguir fazer um desenho giro para pôr no cabeçalho. Hei-de tratar disso.

9 comentários:

  1. Parabéns (: E que venham mais 5 anos! Este é, sem dúvida, um mundo maravilhoso (:

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Que venham muitos mais ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns :) Fico contente por ter sido dos teus primeiros seguidores e que te tenha acompanhado durante todo este tempo ;) Força nisso :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Espero que fiques por aqui muito mais tempo :D
    Ahah realmente não mudas o design à imenso tempo, aliás quando vim cá parar já estava assim. E que isto anda morto é verdade :(

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!! Eu contínuo por aqui, sempre! Não digas que o teu anda morto, porque se disseres isso coitado do meu xD

    ResponderEliminar
  6. Que todos esses projetos se concretizem e venham mais e bons anos!
    Ah! E não escreves só para o boneco que eu também cá venho ler-te ;)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Venham mais cinco! O teu blog é um dos meus sítios preferidos na blogesfera, e mesmo sem te conhecer, acho-te uma das pessoas mais 'reais' que por aqui anda. Venho cá e sinto que somos amigas de longa data, e fico contente por continuares com vontade de postar. Eu gosto de ler. Parabéns!

    ResponderEliminar