10/10/2014

Vai ser um semestre para esquecer

Depois de actualizar a minha agenda com uma série de apresentações de trabalhos - já não passo sem uma agenda, pois, caso contrário, não me consigo organizar -, comecei a folheá-la para tentar perceber como estava em termos de prazos. E percebi que tenho trabalhos atrás de trabalhos, prazos atrás de prazos. Principalmente no que diz respeito às sessões de educação alimentar. Esta porcaria estraga tudo; é um exagero de trabalhos por causa disto.
O problema é que uma pessoa não tem apenas trabalhos para fazer: também há coisas para estudar, e eu, sinceramente, não estou bem a ver como me vou desdobrar. Para além disto, ainda há as tarefas da casa (limpezas, lavagens de roupa e etc) e, depois, ainda há uma coisa chamada vida própria ou momentos de descanso ou o que quer que prefiram chamar; coisa que, sim, também é necessária, para que uma pessoa não fique completamente esgotada. Só sei que comecei a stressar quando vi aqueles prazos todos atrás dos outros. E, por causa disto tudo, nem sei se terei um fim-de-semana mais livre para poder dar um saltinho a Lisboa ou para poder aproveitar com o meu namorado, caso venha cá passar um fim-de-semana. Pelo menos tenho os diazinhos em Novembro com a minha mãe, mas espero mesmo conseguir aproveitá-los da melhor forma, ao invés de tê-la aqui a olhar para mim enquanto faço um trabalho ou vê-la a ir passear sozinha enquanto fico em casa.
Hoje já comecei a fazer qualquer coisa, mas, mesmo assim... É demais, é mesmo demais.
Fiquei mesmo mal habituada por causa do semestre passado, em que era só relax e tempo livre, com pouquíssimos trabalhos para fazer. E já estava a gostar do facto de poder descansar aos fins-de-semana. Isto vai ser horrível, e só quero que passe rápido. Mas, realmente, não é suposto que o último ano seja fácil, não é?
E, por favor, não me digam para ter calma.

8 comentários:

  1. Não direi para teres calma, mas tem força, pelo menos ;) eu sei que isso tu és capaz de ter ** muita sorte minha querida *

    ResponderEliminar
  2. o mais difícil para mim foi mesmo o segundo :|

    ResponderEliminar
  3. Já tive semestres assim, nem sabia para que lado virar :|

    ResponderEliminar
  4. Felizmente o meu primeiro tem fases... 1 semana ou 2 por mês só frequências, depois 1 semana só trabalhos e orais. Logo até dá para ter "vida própria" :p
    Mas vais conseguir, acredito em ti :)
    Boa sorte**

    ResponderEliminar
  5. Estou um bocado assim. Mas lá está, o último ano é mesmo para nos lixar completamente.
    Mas nós vamos conseguir!!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por me seguires, gostei imenso do teu blog, estou a seguir*
    Bem eu estou na mesma situação que tu, no que toca à faculdade. Também estou cheia de trabalhos e frequências até à ponta dos cabelos. O pior de tudo é que a minha motivação para continuar é zero.
    Vamos lá ver como corre daqui para a frente.

    Xoxo* - Mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. R: É mesmo... Sei que ainda sou nova, e há muita coisa para aprender, mas isso não significa que não tenha opiniões e vontade própria, que tal como eu respeito nos outros, devem os outros respeitar-me.

    ResponderEliminar
  8. Apoia-te na ideia de que está quase a terminar e enquanto isso vai-te focando nos bons momentos que vais vivendo... fica mais leve! :) boa sorte xx

    ResponderEliminar