14/10/2014

O que se conta

Hoje tinha várias coisas para fazer em termos de trabalhos, mas, felizmente, consegui fazê-las todas. Quer dizer, mais ou menos. Não sei se, mais tarde, alguns colegas de grupo irão chatear-me e obrigar-me a alterar certas coisas. Já hoje isso aconteceu, e só me apeteceu dizer à rapariga que, se quisesse melhor, pois que fizesse. Mesmo assim, disse-o de forma um bocado indirecta e, vá lá, ela ofereceu-se para alterar a coisa. Situações como esta chateiam-me um bocado, porque gosto de fazer as coisas e não ter que pensar mais nelas. E até esta colega em particular anda a chatear-me um bocado; parece que, aquilo que faço, nunca está cem por cento bom, e, depois, parece que me encara como aquela que está sempre disponível para tudo. E isto para não falar do facto de me pedir coisas sem nunca dizer um se faz favor. Passo-me com isto; é como se me estivessem a dar ordens. Detesto.
Para além disto, tenho um trabalho ainda um bocado atrasado e um outro para o qual ainda ninguém fez nada. Já andei a procurar artigos científicos, mas quase que aposto que mais ninguém o fez. E parece que vou ter que ser eu a chegar-me à frente e a perguntar como é que vamos dividir esta porcaria, uma vez que ninguém o faz. Vivam os trabalhos de grupo... Se tudo isto fosse individual, já estaria bem avançado.
Hoje dei por mim a precisar de tirar uns dias para "morrer para a faculdade". Há tanto para fazer, mas o problema é que grande parte deste "tanto" tem que ser feito em grupo, o que só serve para dar chatices na maioria das vezes. Quem me dera esquecer tudo isto por um dia ou dois, e passar um dia ou dois fechada em casa e completamente desligada do mundo, a ver filmes ou a escrever enquanto chove lá fora, sempre com a minha caneca de chá ao meu lado.
Mas, bem, enquanto isso não é possível, cá estou eu a publicar outro post em que não digo nada de jeito. Apetece-me actualizar isto, mas não sei com o quê. Mentira; tenho diversas ideias. Mas, às vezes, começo a pensar em algo do género Será que vale a pena publicar isto?. Sim, a verdade é que a motivação para cá vir não tem sido muita ultimamente. O facto de algumas das minhas bloggers favoritas terem desaparecido do mapa, aliado às poucas visitas e aos poucos comentários que tenho recebido, não ajudam nada. Sei perfeitamente que um blog não vive de visitas nem de comentários, mas acho que me habituei a chegar ao e-mail e ver que recebi diversos comentários a uma só publicação. Habituei-me a ver as pessoas a reagir àquilo que escrevo, a chegar aqui e a ter tanta coisa para ler e para comentar, a abrir a página sabendo o que irei publicar naquele dia... Enfim, talvez, agora, só tenha que me habituar a ter pouco feedback. Mas lá está: ver que ninguém reage faz com que sinta que não valha a pena estar aqui a perder tempo com textos que não vão ser lidos.
Com isto, não quero dizer que vou também desaparecer do mapa. Apenas que não devo ser tão assídua como já fui. Pelo menos por enquanto.

5 comentários:

  1. Estou a passar por uma situação semelhante relativamente à blogosfera. Não ando nada motivada com o blogue e, embora não faça as coisas com o intuito de ter imensos comentários, a verdade é que escrevo com gosto e fico com pena quando percebo que a mensagem do post não chegou a quase ninguém. Enfim, tal como tu, isso faz com que ande mais afastada da blogosfera, mas creio que não vou deixar de ser blogger por completo. Pelo menos por agora não é esse o meu objetivo :)

    Força para a faculdade!!

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos trabalhos de grupo: boa sorte e muita paciência!... é terrível -.-

    Quanto ao blogue: discordo qdo dizes que um blogue não se faz de comentários e visitas. Se publicamos algo, queremos que seja lido e apreciado. Até quem escreve num diário pessoal e privado escreve para alguém. Nunca ninguém escreve só para si mesmo, ou, pelo menos, há sempre um desejo de que um dia venha a ser lido... Por isso, compreendo a desmotivação. Contudo, acho que os posts não devem SÓ servir para ter montes de comentários... Sinto que há blogues que publicam para receber um feedback qualquer, muitas vezes bastante rápido e automático... eu gosto de escrever para que me prestem atenção, logo gosto de cuidar do que escrevo... Não desistas disto por aqui... há sempre quem tenha paciência para ler até ao fim. :)

    ResponderEliminar
  3. Também prefiro fazer os trabalhos sozinha.

    Quanto ao blog, acho que às vezes um pouco de feedback é sempre revigorante. Portanto, percebo o que dizes. Mas vá, organiza as tuas ideias, primeiro.

    ResponderEliminar
  4. é o que nos liga à blogosfera :D

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te. Também não tenho o blog para os outros comentarem mas quando do nada as visitas/comentários deixam de existir ou diminuem uma pessoa perde a vontade. É como se não estivesse ninguém do outro lado para nos 'ouvir'.

    ResponderEliminar