Este é um assunto do qual estou tão, mas tão farta de ouvir falar - porque acho mesmo estúpido e também acho estúpido o facto de algumas pessoas darem tanta importância a isso -, mas que vou ter, inevitavelmente, de continuar a ouvir falar durante mais dois dias seguidos: o de hoje, em que toda a gente se vai referir como o, uh, tão temível fim do mundo (matem-se...), e o de amanhã, em que só se vão ver publicações idiotas pelas redes sociais a dizerem que sobreviveram (podem ir ali matar-se também).
O que também é estúpido ver no meio de tudo isto é o facto de algumas pessoas dizerem Quem me dera que o mundo acabasse mesmo, ou assim o dão a entender. Está bem, a vida deles pode não andar nos seus melhores dias, mas isto é ser-se egoísta, quer dizer, há quem queira mais uns anos de vida, mesmo que a sua vida no momento esteja completamente estagnada - o meu caso. Mais estúpido é ver que há muitos adolescentes a dizer tal frase, putos de quinze, dezasseis anos que já andam com as suas pseudo-depressões, com os seus desgostos, com as suas horas intermináveis de choro, com os seus sorrisos falsos quando estão tão mal por dentro, com sei lá mais o quê. Não percebo. Porque, quer dizer, deviam estar na boa com essa idade. Têm tanto para aproveitar...e vão ter tantos anos para estarem deprimidos. Ou melhor, reformulando: se já estão assim agora, nem sei como será daqui a uns tempos...
É que é mesmo ridículo! "Quem me dera que o mundo acabasse mesmo.." mas claro que se esquecem de explicar porquê e normalmente seria algo do género "Quem me dera que o mundo acabasse mesmo... Assim o X não gostava de mim mas também não gostava da Y" ou então "...porque a I vai comprar um vestido igual ao meu e isso não pode ser". A sério, que dilemas é que podem ter na vida?! Claro que há excepções mas, regra geral, quem diz isso não sabe o que é ter uma má vida ou uma vida de sofrimento como muita gente dessa idade tem...
ResponderEliminarOlha essas pessoas devem estar muito desiludidas, pois estamos todos vivos xD
ResponderEliminarsem dúvida é muito egoísmo da parte dessas pessoas dizerem isso!
ResponderEliminaropá adolescentes, hormonas aos pulos, descontroladas, enfim... sou sincera, também já tive certos dramas, mas agora rio-me quando me lembro disso, mas nada como certas coisas que vejo agora, e nem se quer ia para redes sociais exprimir tais coisas.
Acho isso realmente uma estupidez, mas porque é que raio quase todos acreditam nisso? Até parece que querem morrer mesmo. Que seca. Não podia estar mais de acordo contigo.
ResponderEliminarBeijos, Elisabete.
muito obrigada :D Aproveito e desejo-te um bom natal :)
ResponderEliminar