Detesto quando alguém fica com a cara toda franzida quando começo a falar, como quem diz Ai que não percebo nada do que esta gaja está a dizer. Sei que tenho um sotaque diferente, mas, caraças, não é nada imperceptível - até faço um esforço para falar mais devagar, de modo a que me entendam melhor. E ver a pessoa com a cara toda franzida, como se visse mal e estivesse a tentar focar algum objecto, ou como se não ouvisse bem, ou até como se eu estivesse a falar num dialecto que ninguém percebe, dá-me logo vontade de dizer Esquece e virar costas. Nem sei se essas pessoas se apercebem de que o fazem, mas passam logo a imagem de ser uma daquelas do tipo não-me-toques e com uma certa mania de superioridade porque elas é que sabem falar "bem". E, para pessoas dessas, não tenho paciência.
Como eu te compreendo...
ResponderEliminarodeio isso, sou Madeirense e pronto quando é para falar com continentais é o caraças
ResponderEliminarJá me aconteceu isso em Lisboa, eu falava, falava e as pessoas viravam as costas ou então encolhiam os ombros e iam-se embora. Enfim, simpatia ao mais alto nível.
ResponderEliminarr: vai haver aquela "descriminação" enfim :)
ResponderEliminarnunca me apercebi se as pessoas fazem isso quando me ouvem falar...
ResponderEliminarpor vezes e um gesto involuntário mas a poder ser controlado deveria ser, dá uma sensação muito má a quem está a falar :(
Nem perdia tempo com pessoas assim
ResponderEliminarOdeio pessoas assim
ResponderEliminarEnfim, não ligues a essas pessoas! *
ResponderEliminarNão dês importância! Se eu fosse a ti ainda falava pior quando isso acontecia :P
ResponderEliminarPor acaso isso é uma coisa que não me faz confusão xD
ResponderEliminarmas tenta não ligar a isso... Beijinhos*
EU não estou habituada a lidar com pessoas com um sotaque diferente do meu, puramente lisboeta. Mas iria tentar compreender se alguém com outra maneira de falar viesse ter comigo.
ResponderEliminar