03/03/2016

Continuando a falar de prendas de anos...

Acabei por dar à minha mãe uma lista com os livros que gostava de ler. Mas só o fiz há uns dias atrás, por nunca mais me ter lembrado disso. E lembrei-me de o fazer depois de termos passado uma tarde nas lojas, à procura de uma prenda de aniversário para uma tia minha. Não sei bem porquê, mas aquelas duas ou três horas a andar pelas lojas deixaram-me completamente cansada. Acho que já perdi a paciência para andar nas compras, ou então tomei finalmente consciência de que não preciso de mais roupa e, por isso, não tenho nada para fazer nas lojas. A certa altura, só me arrastava de um lado para o outro e já nem prestava atenção às peças de roupa pelas quais passava, até porque acabavam por se tornar irritantemente repetitivas. Vi uma ou outra peça que até me agradou, mas não quis voltar a acordar o meu lado mais fútil e nem me dei ao trabalho de experimentá-las - e, verdade seja dita, nem tinha paciência para isso. Mas dei a entender à minha mãe que gostava das ditas peças, já que, ao que parece, continua sem saber o que me oferecer nos meus anos...quando eu pedi coisas tão simples de se encontrar! Um bilhete para Iron Maiden - ou seja, como aqui não existe Fnac, é só chegar à Internet e comprar, se bem que os bilhetes electrónicos são horríveis e não têm piadinha nenhuma - ou livros - que também é só chegar a uma livraria e comprar, sabendo quais são os que quero.
Precisamente para realçar essa ideia dos livros, lembrei-me de fazer a tal lista e entreguei-a. Agora, é só esperar que receba pelo menos um. Não coloquei os livros por ordem de preferência, até porque não tinha qualquer preferência e contentava-me com qualquer um deles, mas caí na asneira de ler uma crítica sobre O Nome do Vento - um dos livros que coloquei na lista - que me deixou cheia, cheiinha de vontade de ler o livro. De qualquer forma, uma coisa é certa: se não receber nenhum livro no meu aniversário - ou se não receber O Nome do Vento -, vou deixar parte do meu ordenado numa livraria.

5 comentários:

  1. Revejo-me tanto, mas tanto nesta publicação. Não tenho paciência para compras, só para livrarias :) Mas tenho tantos livros em lista de espera que tenho meeeesmo de parar de comprar. (Ainda esta semana comprei o livro "Holy Cow" de David Duchovny mas pronto, foi o último!)

    ResponderEliminar
  2. Os livros são sempre uma ideia tão boa. É por isso que nunca percebo quando me dizem que não sabem o que me hão de oferecer! Com livros nunca se comprometem ;)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Nem sabes ao tempo que ando para ler esse livro, o meu professor de literatura uma vez falou-me nele e eu fui a correr a biblioteca municipal à procura, mas nunca esteve disponível...

    ResponderEliminar
  4. Estou a começar a perder a paciência para as compras também, ultimamente já só me consigo perder em livrarias. Essa ideia da lista é uma ótima ideia! Espero que recebas pelo menos um dos livros presentes na tua lista!

    ResponderEliminar
  5. Hallo ^^
    Estou a tentar divulgar o meu blog pela blogosfera, sei que é um bocadinho chato fazer isto, no entanto só assim é que podemos dar a conhecer o nosso "trabalho".
    Não peço para me seguirem só porque sim, mas sigam se gostarem e estiverem interessados/as a lerem mais de mim e do meu dia-a-dia.
    Obrigada,

    Michiyo.

    ~
    http://lino-michiyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar