22/12/2015

Mais de 1000 razões para ser feliz #17




Fotografias da minha autoria.

Gosto tanto de montar e enfeitar a árvore de Natal e de decorar a casa a rigor, mas gosto ainda mais de ver a casa assim, toda enfeitada. Fica tão bonita, tão alegre. Este ano, resolvemos colocar os presentes debaixo da árvore, o que deu um ar mais giro e querido à coisa, como se os embrulhos também fizessem parte da decoração. Passei alguns dias sem ver um único presente com o meu nome, mas, de repente, apareceram logo três debaixo da árvore, e estou deveras curiosa quanto ao seu conteúdo. Nestes dias, sabe-me bem ficar por casa, especialmente quando o tempo está tão mau lá fora, como aconteceu na semana passada. Passar uma tarde a escrever ou à volta de um desenho, com boa música como companhia. Ou estar no sofá, coberta por uma manta, a ler um livro ou a ver os episódios de uma série acompanhada por um chá ou por chocolates. Sempre com as luzes da árvore a piscar ao fundo. Sabe bem ouvir músicas de Natal em todo o lado: na rádio, nas ruas, nas lojas...e até no balneário da natação. Nesta altura do ano, sinto-me, ainda, como se fosse uma criança de novo. É a altura em que mais vontade tenho de ver filmes de animação - o Big Hero 6 é um dos filmes mais giros de sempre, e a ideia do Inside Out é espectacular - e de voltar a dar uso à minha N64, a minha relíquia, a melhor prenda de Natal que já recebi - e na qual já não sei jogar tão bem como quando era miúda. Ontem, fizemos o nosso bolo de Natal, típico daqui dos Açores e tão delicioso, que deixou a casa a "cheirar a Natal". Depois, vai começar o frenesim no que respeita a fazer a comida e as restantes sobremesas e preparar a casa para o jantar da noite de Natal. Mas eu até gosto disso.
Este ano, o meu Natal vai ser mais triste, mas vou fazer os possíveis para aproveitá-lo ao máximo e da melhor maneira.
Se entretanto não publicar mais nada até ao dia - que é o que, muito provavelmente, vai acontecer -, aproveito para desejar um feliz Natal a todos  

9 comentários:

  1. Gostava de ter tido numa N64 especialmente para jogar Pokémon Stadium :(

    ResponderEliminar
  2. Já sabes que eu não gosto lá muito do natal, e que não tenho boas recordações. Ainda assim, espero que por aí, o vosso natal seja só cor, boa comida, gargalhadas e prendinhas. Sei que a vossa mesa não estará completa este ano, mas que aqueles que já aí não estão ainda vivem na vossa memória e nos vossos corações =)
    E se não nos virmos antes, um óptimo natal ^^
    ****

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das fotos, e o teu desenho esta tão giro. Descreves-te no texto algumas coisas que mais gosto nesta época, fiquei de coração quente ao ler.
    Espero que consigas aproveitar o natal da melhor maneira <3

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das fotos ^^
    Também adoro decorar a casa para o Natal, fica sempre tão mágica :)
    E sou como tu, nesta época também tenho mais tendência para ver filmes de animação e os dois que referes são mesmo lindos *.*

    Continuação de um bom Natal :)

    ResponderEliminar
  5. As fotografias são da tua autoria, e estão todas fantásticas. Em termos de qualidade estão cinco estrelas. Adoro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada ^^ E nem tenho uma câmara "profissional" xD Mas as fotos que tiro levam sempre um pequeno tratamento :P

      Eliminar
  6. Esse bolo parecia delicioso!!!!! *_* Espero que tenhas tido um excelente Natal, Ice :D

    R: Em relação aos amigos... É só uma. Somos muito, muito parecidas nesse aspecto. Para te contar um bocadinho da minha história:
    Nunca tive grande amigos. Eu achava que sim, mas todos sabemos como as crianças conseguem ser cruéis e chegava sempre à conclusão que não eram meus amigos, mas que fingiam ser. Quando entrei no secundário mudei de escola e conheci um grupinho fantástico. Eramos mesmo muito amigas, contavamos tudo umas às outras. A minha turma dava-se super bem, toda. Eramos imensas raparigas, mas eramos todas amigas. Até que no décimo segundo ano uma delas meteu na cabeça que nós não a curtiamos, e tentou meter-nos todas umas contra as outras. Felizmente não resultou, mas a turma nunca mais foi a mesma. Uma das minhas amigas do grupo fasntástico desrespeitou-me de uma forma que não achava possível e vi que as outras não me defenderam, e isso magoou-me. E foi aí que encontrei a rapariga com quem já me dava bem, mas fiquei a dar muito melhor. Ainda hoje falamos. As outras do grupinho fantastico... Enfim. NO primeiro ano de faculdade ainda falavamos mas cada vez nos afastamos mais. Sou sempre eu aquela que tenta combinar, que tenta ligar, mandar sms... E não obtenho resposta. "Ai tem sido complicado atender"... Pois.

    ResponderEliminar
  7. Também adoro ver a casa enfeitada! E aqui as prendas ficam sempre debaixo da árvore, conforme se compra põe-se lá :p

    ResponderEliminar