28/08/2015

Só um pequeno update...

Já falta pouco menos de duas semanas para estar despachada da defesa. Se, por um lado, o aproximar da data me deixa nervosa, estou, por outro, inquieta para ter isto feito e pelas férias que vou ter depois.
No que diz respeito à defesa, só treinei a apresentação completa apenas uma vez. Terminei com dez segundos a mais do tempo limite, e acho que vinte minutos é muito pouco tempo para uma apresentação deste tipo, pois acho que vai obrigar-me a falar depressa demais, e eu, quando apresento trabalhos depressa demais, fico com a sensação de que ninguém está a perceber o que estou a dizer. Fiquei com menos receio da minha arguente quando soube através de um colega que ela preocupa-se mais com a estrutura do trabalho do que com o próprio conteúdo, se bem que isto pode não acontecer com toda a gente. Uma colega perguntou-me se podia assistir à minha defesa, porque tem a mesma arguente do que eu e quer ver ao certo como é que ela é. Eu preferia não ter assistência, mas penso que não me importaria se alguém da minha família ou se o meu namorado assistisse. Mas lá tive que dizer à rapariga que não havia problema.
Na semana que vem, já vou estar em Amesterdão. Por enquanto, e curiosamente, não estou assim tãããoo ansiosa, talvez porque o Verão está a acabar de uma forma demasiado deprimente, com chuva e céu cinzento, e quero poder dar pelo menos mais um mergulho no mar antes de me ir embora. Ou talvez por causa da aproximação do dia D. A verdade é que esta última semana passou rápido demais, o que não devia ter acontecido, pois esta tem sido, de facto, a semana mais deprimente das minhas férias. Por causa do tempo, pois.
No entanto, pareço estar mais preocupada com a viagem do que com a defesa, pois até já andei a fazer uma listinha de coisas a fazer antes de ir e de coisas que não me posso esquecer de levar, ao passo que não voltei a treinar a apresentação completa da tese, por falta de paciência.
Mas estou particularmente ansiosa pelos dias que se seguirão à defesa. É que parece-me que vou ter umas férias bastante prolongadas, durante as quais há muita coisa que quero fazer - e espero conseguir fazê-las todas.

9 comentários:

  1. Passas a vida a viajar, que sorte...

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te a maioooooooor sorte do mundo! (E que inveja, gostava mesmo de ir a Amesterdão, diverte-te!)

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que vai tudo correr lindamente e depois vais poder aproveitar a tua viagem e fazer tudo aquilo que queres (:
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Desejo-te muita sorte.
    Espero que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  5. Muita sorte para a defesa, e muito boa viagem! Ambas irão correr lindamente.

    ResponderEliminar
  6. Pensamento positivo: só pode correr bem ^^ Vinte minutos é sempre pouco, eu acho, porque temos sempre mais que dizer, mas é fazível =) E vai ser impossível não ficares nervosa =P
    Concentra-te na viagem durante estes dias, que assim ficas menos nervosa e aproveitas a viagem =)
    R: Yey! O "segundo filho"!! ^^ Ofereço-me solenemente para o "betar" ^^
    ***

    ResponderEliminar