27/07/2015

Mais leve

Uns dois dias depois de me ter vindo queixar da espera pela resposta da orientadora relativamente aos trabalhos, eis que me envia um e-mail com meia dúzia de sugestões de melhoria, que me apressei a escrever. Depois de mais algumas trocas de e-mails, finalmente as coisas ficaram perfeitas. Deu-me os parabéns e disse que tinha ficado tudo muito bem. Hoje já tratei de ir ao centro de cópias mandar imprimir e encadernar tudo, pelo que ainda esta semana as coisas já vão ser postas no correio. E sinto-me tão bem por ter menos uma coisa em que pensar! A época normal de entrega acaba hoje, pelo que só vou entregar os trabalhos na época de recurso, o que implicará defender mais tarde, mas até prefiro assim. Isto porque a orientadora vai estar de férias no final de Agosto, pelo que seria impossível defender nessa altura, que seria a altura ideal para mim, de forma a seguir para a viagem a Amesterdão completamente descansada. Por isso, agora vou fazer figas para que a defesa calhe só no final de Setembro ou lá para Outubro, para que tenha algum descanso entre isto e a viagem.
E eu bem queria dizer que agora sim, estou de férias, mas já me apercebi de que férias, no sentido de estar completamente relaxada e sem nada para fazer ou nada em que pensar, é algo que dificilmente vou ter este ano. Isto porque a próxima coisa a fazer é preparar o PowerPoint da defesa. Mas, chiu, vou deixar passar uns diazinhos e depois é que hei-de pensar nisso.

4 comentários:

  1. Tiveste mais orientação que eu! Comigo foi uma chamada telefónica de menos de 10 minutos, e umas boquinhas de que a tese tinha gralhas... Mas ainda bem que correu bem e a orientadora deu o seu ok! Eu não tive apresentação de PWP, foi tudo falar conforme calhasse =P
    Descansa que o pior já passou! Tira uns diazinhos para não pensar em mais nada, e depois prepara a defesa. Ter mais tempo livre é realmente importante, pelo menos tens mais algum tempo para fazer as coisas com mais calma. Está quase!! Agora é para acabar em beleza =)
    ****

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por ter esse sentimento. De estar tudo entregue, de não ter de me preocupar mais! Não sei quando vai ser, mas queria que ainda fosse este ano lectivo. Cada vez tenho menos esperança :( Aproveita por ti e por mim, vá :)

    R: Fizeste bem, eu adoro essa ideia. Porque é uma cor estranha, que quase nunca vemos no céu. Não me digas que vou ter de esperar imenso tempo pelo próximo capítulo!! Nããao! Ainda não te dei feedback, mas já li mais um bocadão do que me mandaste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e eu tive uma época em que só comia Feast! Adorava imenso aquele gelado. Mas agora não suporto coisas muito doces :(

      Eliminar
  3. Muuuito bem, muitos parabéns! Aproveita as pseudo férias.

    ResponderEliminar