15/07/2015

Desafio #18 - dia 4

Uma série que te desiludiu.
Game of Thrones.
E desiludiu-me porquê? Porque toda a gente via esta série, toda a gente gostava desta série...e eu, com as expectativas tão altas por causa das opiniões positivas de toda a gente, resolvi vê-la. Resultado: após cinco episódios, dei por mim a detestá-la. Foi uma desilusão, e juro que não percebi o que a série tinha de especial.
É um aborrecimento total. Não foi daquelas séries em que, depois do primeiro episódio, fiquei completamente agarrada e ansiosa por ver mais. Os episódios eram chatos, davam-me sono, não me cativaram nada, não me deixaram agarrada e não tinham humor nenhum. O quinto episódio, que foi o último a que assisti, começou com um homem a cortar a cabeça a um cavalo, e terminou com outro homem a enfiar um punhal (ou coisa parecida) na cabeça de outro, de uma forma mesmo lenta e nojenta, até atravessar a cabeça do homem e aparecer do outro lado...e isto logo na altura em que já tinha ultrapassado o trauma do cavalo. Chamem-me mariquinhas. Mas eu até nem me importo que cortem cabeças humanas, desde que se veja que o corte é rápido e eficiente. Cortarem cabeças a animais é que já é demais.
Depois disto, não quis ver mais episódios. Está bem, não foi só por causa das matanças nojentas, mas também porque aquilo estava a ser uma seca. Digamos que as matanças nojentas serviram de pretexto para pôr, finalmente, esta série de lado. 
O meu namorado lá continuou a vê-la, e disse que, depois daquele episódio, as coisas deixaram de ser tão secantes, mas eu não quis saber. Até porque é uma série tão, mas tão mainstream, que chega a ser irritante. Toda a gente vê, toda a gente gosta, toda a gente fala bem dela - e aqui estou eu a dizer que é horrível, sem perceber o motivo de tanto sucesso da mesma. De qualquer das formas, geralmente não sou pessoa de gostar de tudo aquilo de que os outros gostam.

12 comentários:

  1. É daquelas séries que nem tenciono ver por que já satura só de ver os fãs. É aquele tipo de série cujos fãs são tão chatinhos que estragam a vontade de quem quer ver a série sem ser bombardeado por spoilers em tudo quanto é sítio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente...a palavra é mesmo esta, "chatinhos" xD

      Eliminar
  2. obrigada pelo esclarecimento :p aaaai adoro game of thrones, mas deixa-te estar sem ver que ando a arrancar cabelos com aquilo ahah!

    ResponderEliminar
  3. És minha gémea, só pode! Nunca conheci ninguém que tenha feito isto... É que eu também fiz. Aguentei mais uns episódios, vi até ao 10 e desisti. Senti que só estava a ver a série porque toda a gente diz maravilhas, e não porque a série me prendia. Há cenas que tenho bastante curiosidade em ver como a história dos White Walkers - os efeitos são fenomenais - mas é só isso. A história é tão cruel, sem ponta de sentimentos bons que me deixou agoniada.

    R: Quando cá vieres mas à Santini, está dito! Foram poucos os gelados artesanais que comi, e por isso não me espanta que haja gelatarias melhores que a Santini. Mas dos gelados que comi a Santini está muito acima de todos.
    Eu tenho uma PS roubada :p Emprestaram-ma para jogar, mas foi muito difícil habituar-me aos controlos. Sou menina de jogar PC, com rato e WSAD :p Já jogaste Assassin's Creed?
    Eu também adoro o último álbum, e estou como tu: tive mesmo pena de não ir ao concerto. Mas para ir a Lisboa a um concerto implica gastar 100€ ou mais, porque raras sao as vezes em que há comboios/autocarros no final do concerto :(

    ResponderEliminar
  4. Acho que Game of Thrones é uma série que pode ser tudo, menos mainstream. É verdade que é a série mais vista de sempre, e pode ser um bocado, digamos, macabra, mas é uma série completamente diferente das outras e se pensarmos bem é realista. Na Idade Média ninguém andava cá com meias medidas, as coisas eram mesmo assim, e talvez piores, sabe deus. O melhor da série, para mim, é mesmo todos os personagens serem "cinzentos", nem são bons nem são maus, depende da situação tal como na vida real e isso raramente se vê numa série, ou filme.
    Obviamente que toda a gente tem o direito de não gostar, e eu entendo. Mas eu adoro xD

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito da série, e comecei a ler os livros e até agora tenho gostado bastante. Mas se todos gostássemos de amarelo, o que seria das outras cores? Pessoalmente não a acho secante, mas compreendo que não é uma série para todos, e não acho que te devas forçar a vê-la, só porque toda a gente a vê. Gostos não se discutem.

    ResponderEliminar
  6. Nunca vi porque para além de não ser o meu género o facto de todo o mundo ver tira logo a piada toda para mim.

    ResponderEliminar
  7. A minha melhor amiga adora a série (ao ponto de ler os livros - ela nunca lê livros) e anda há uns dois anos a tentar convencer-me a ver. Há pouco tempo o meu irmão também começou a ver e, como também adorou, já me anda a chatear para ver. Eu disse-lhes que ia ver este verão, mas, tal como tu, não me parece que vá gostar muito das mortes frias (se assim as puder chamar), por isso tenho vindo a adiar, visto que o mais provável é chegar à mesma conclusão que tu xD

    ResponderEliminar
  8. Alguém que me compreende, finalmente!! Nunca vi GoT nem tenho qualquer tipo de interesse. Acho que a série se banalizou... do género "ah, toda a gente vê e como eu também quero ser fixe vou ver também!". Para mim resume-se a violência e sexualização exacerbadas, não gosto mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Só vi 6 episódios e sinceramente perdi a vontade de ver... Acho que o facto de tanta gente falar na série deu cabo do meu "interesse" por ela :/

    ResponderEliminar
  10. não vou comentar granes coisas, porque disseste tudo... só te digo isto: apoiado!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso vi GoT até ao final da terceira temporada. Gostei da primeira, porque achei bem adaptada, ainda que com pequenas mudanças, o que seria de esperar, mas nada de muito mauzinho. A partir da segunda temporada, foi o descalabro. Digam o que disserem que é apenas uma adaptação e que não é suposto ser tudo igual, a verdade é que aquilo passou a ser uma fanfiction de ASoIaF e de muito má qualidade. Está tudo uma valente treta, nem a porcaria do Red Whedding fizeram bem... Deixei, portanto, de ver a série. E o que me irrita mais é ver pessoal a dizer que adorou, que não podia ser melhor mas, como eu li os livros, me pergunta cenas porque, bem pensadas as coisas, houve cenas que não entendeu...
    ****

    ResponderEliminar