15/06/2015

Eu só queria umas férias diferentes, mas...

Tenho andado tentada a ir ao Vagos. Só me interessava ver duas bandas (três, contando com Halestorm, mas estes vão tocar num dia diferente do das outras duas...se tivessem posto as três no mesmo dia, aí ia sem hesitar!), e achava que não fazia sentido pagar um bilhete só para isso. Mas depois pensei que já dei - ou melhor, deram por mim, já que foi uma prenda de aniversário - praticamente a mesma quantia para um concerto de uma única banda. E, para além disso, comecei a planear umas férias fantásticas. Começava por ir ao Porto entregar a tese e o relatório de estágio, passava um ou dois dias lá para matar as saudades, seguia para o festival, que fica para os lados de Aveiro, e passava mais um ou dois dias em Aveiro, que é uma cidade que não conheço e à qual gostava muito de ir.
E tudo isto seria perfeito...mas, depois, lembraram-me que tenho um casamento por esta altura. Uma porcaria de um casamento! E eu que detesto casamentos...
Conciliar as duas coisas é impossível, uma vez que implicam viagens de avião e o dia do casamento é logo a seguir ao do dia do festival que me interessa. Agora pergunto-me por que é que, com tantos dias do ano, tiveram logo que escolher aquele para se casarem. E pergunto-me se terei mesmo que ir. Acho que não iria fazer falta nenhuma, até porque nem sequer sou familiar de nenhum dos noivos, mas o problema é que já dissemos que íamos. E não sei se não será tão mau dar uma desculpa qualquer e não ir. A verdade é que não me apetece nada, uma vez que nunca gostei de ir a casamentos, e menos me apetece sabendo que poderia estar a divertir-me a quilómetros de distância e a passar uns dias diferentes. Mas depois vem a questão do "não fica bem não ir". Que dilemas da treta.

3 comentários:

  1. também não suporto casamentos, por acaso tenho sorte que já não me lembro de ir a um....

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo :( Já me aconteceu algo semelhante. Uma vez tive uma comunhão no meu dia de aniversário e não fui, porque, por favor não ia a uma comunhão de um puto que mal conheço fazer frete. E depois o que ouvi da minha mãe? São situações muito complicadas em que se nota que somos diferentes do resto da sociedade. Eu gosto de casamentos quando são pessoas minimamente chegadas... Mas pessoas que mal conheço... enfim.
    Olha se fores ao Vagos avisa, eu estava a pensar ir no dia de Within Temptation mas também ainda não sei se consigo ir,

    ResponderEliminar
  3. Aquilo que mais me cansa na sociedade é essa treta das impressões. «Tens de ir porque senão não fica bem» mas não fica bem para quem?? É melhor irmos e ficarmos para lá a um canto, infelizes, desejando estar noutro lugar que não ali? É melhor irmos e termos de dar um sorriso falso ás pessoas? Porque é que temos de fazer merdas que não queremos nem gostamos só para manter a porra da boa impressão? Quem é que vai querer saber da boa impressão? Aquelas 300 pessoas que nunca querem saber de nós, que mal nos conhecem, que no vêem uma vez por ano ou até menos?? É tão estúpido! É como se as pessoas não pudessem viver como querem e como se sentem felizes tudo por causa da merdinha de um boa impressão que é boa para os outros mas péssima para nós que não queremos lá estar!

    ResponderEliminar