24/01/2015

Resiliência

re·si·li·ên·ci·a
substantivo feminino

1. [Física] Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original após sofrer choque ou deformação.

2. [Figurado] Capacidade de superar, de recuperar de adversidades.

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Costumo reerguer-me ou curar-me das situações por mim mesma. Basta-me um tempo, em que a solidão e o silêncio são aliados fulcrais. Basta-me distrair-me com o que quer que seja depois desse tempo; pensar noutras coisas que me façam esquecer o assunto. Basta-me estar sozinha, portanto. Prefiro estar sozinha. Não sou grande fã de grupos. Costumam meter ainda mais o dedo na ferida; indo um elemento abaixo, arrastam todos os outros consigo.
Mas toda a gente parece achar que é fundamental estar-se acompanhado numa situação em que é necessário ser-se resiliente. Eu cá acho que só piora tudo. Mas o tempo o dirá.
PS: Vou afastar-me daqui por uns dias. 

7 comentários:

  1. Sou como tu.
    Não gosto de estar com pessoas quando preciso de me reeguer, ou sentir melhor. Estar sozinha e pensar é o melhor remédio.
    Espero que tudo melhore.

    ResponderEliminar
  2. Espero que fiques bem.
    Força!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Quando tenho um problema grave, costumo simplesmente não pensar (ou tentar não pensar) no assunto durante uns dias, em que deixo "a poeira baixar". Depois sim, com a cabeça mais organizada, penso no assunto, mas quase sempre sozinha também. Às vezes, mesmo sem querer, as pessoas em vez de ajudarem, só pioram as coisas...
    Seja o que for, muita força para superares essa situação!! *********

    ResponderEliminar
  4. Espero que estejas bem (ou melhor). Força.

    ResponderEliminar