03/01/2015

Foram umas "férias" como as do ano passado

Algumas fotografias do meu Natal.

E eu a pensar que, com um calendário de exames melhor do que o do ano passado, ia conseguir ter umas férias mais calmas e com algum descanso... Quando, afinal, foi tudo tal e qual ao ano passado. Os meus dias destas últimas duas semanas basearam-se em acordar-comer-estudar-comer-estudar-comer-estudar-arranjar-me para algum jantar-dormir. De tal maneira que fiquei cansada de jantares - depois do Natal, já é comum fazerem-se jantares de família em casa de um e de outro - e de ter que sair de casa depois de um dia de estudo, quando aquilo que realmente me apetecia era continuar de pijamas e ir enroscar-me no sofá a descansar. Como acordava sempre cedo, assim que chegava a casa, vinda dos jantares, não conseguia fazer outra coisa senão dormir. Foi por isso que, durante estes últimos dias, não consegui meter aqui os pés. Não consegui vir aqui falar sobre o Natal, pelo que apenas deixo algumas fotografias para ilustrar o post, nem vir aqui fazer um balanço do ano que ainda agora terminou. Mas, para isto, ainda não vou muito atrasada, pelo que isto será assunto para o próximo post.
Em relação às minhas "férias", foi isto. Um inferno. Dias iguais aos outros, em que uma pessoa nem sequer consegue aproveitar nada. Para além do estudo e dos jantares de família, fui ao cinema ver o último filme d'O Hobbit - gostei tanto! Mas foi mais uma saga que terminou...snif... -, e, em casa, vi, finalmente, o Frozen, que já queria ver desde a altura em que saiu, mas que só agora consegui ver - e gostei tanto também! Pudera...é Disney e basta.
O Natal foi óptimo, como sempre. E foi das poucas alturas em que me dei ao luxo de não estudar e em que não pensei nos exames ou na faculdade. Acho que nunca tinha recebido tantos livros juntos - o melhor do meu montinho de presentes foram mesmo os livros. Tenho muito com que me entreter, em termos de leituras, nos próximos tempos, já que, a juntar aos que recebi, tenho ainda um que trouxe da última Feira do Livro do Porto e o segundo e terceiro volumes d'O Senhor dos Anéis que o namorado me emprestou. Consegui acabar o livro que estava a ler; só me faltavam umas dez páginas, pelo que também me dei ao luxo de não estudar no primeiro dia do ano para acabar de ler o livro e não ter que o trazer de volta para o Porto. Daí que tenho vários livros pela frente. O problema é que só posso começar a pensar em pegar nalgum deles depois dos exames.
Ah, o raio dos exames! As minhas "férias" foram passadas à volta deles, e os próximos dias irão pelo mesmo caminho. Só daqui a vinte dias irei livrar-me deles. Mesmo que não pareça muito, a verdade é que o tempo nestas alturas passa sempre demasiado devagar. Aquilo que me anima no meio disto tudo é saber que o próximo ano já não vai ser assim. Esta será a minha última época de exames - deste curso, pelo menos -, pelo que tudo irá ser diferente quando isto acabar.

5 comentários:

  1. ofereceram-me o primeiro livro de O Senhor dos Anéis há alguns anos e não cheguei sequer a metade, não gostei da narrativa... emprestei-o a uma colega passado um ou dois anos e depois nunca mais o vi. não choro a perda dele...

    ResponderEliminar
  2. Bem, espero que tenhas um ano muito bom e pensa que depois dos exames as coisas acalmam e podes fazer as coisas que deixaste por fazer por causa do estudo nestas férias querida. O que importa é que foste sempre conseguindo conjugar o estudo com algumas sessões de cinema e coisas que gostas :)

    ResponderEliminar
  3. Estou com a P', pensa que poderia sempre ter sido pior. A vida nunca é pêra doce, mas desde que façamos algo de que gostamos pelo meio... O resto do ano será melhor!

    ResponderEliminar
  4. Também tive uma semana de férias, e passei apenas um ou dois de pijama enroscada no sofá. Tinha sempre que ir a qualquer lado ajudar a trazer as compras para a ceia, ou comprar um último presente, ou visitar pessoas... Não descansei nada e o ano de trabalho já começou!! Tenho que me compensar :P
    Aaaaaaahh!! Senhor dos Anéis... Quero tanto ler os livros e não tenho tempo nenhum... Por este andar, e tendo em conta que quero ler a obra de Tolkien toda de uma vez, se me ponho a ler essa saga, não vou conseguir ler mais nada este ano!! snif snif... E a pilha sempre a aumentar (até porque, como dizes, não há nada melhor - ou pelo menos muitas poucas coisas - que receber um livro ^^ ). *****

    ResponderEliminar
  5. Vai correr bem e daqui a uns dias estás de volta a casa! :D

    ResponderEliminar