08/12/2014

Quando as férias de Natal ainda eram férias

Há alguns anos atrás - já nem me lembro da última vez que isto aconteceu, para verem há quanto tempo deve ter sido -, uns amigos da família costumavam emprestar-me uma Mega Drive durante as férias de Natal. A meu pedido e da minha irmã, claro, mas sempre nas férias de Natal, não noutras; talvez por estas serem aquelas férias mais "confortáveis", em que só queremos estar no quentinho da casa e com as luzes da árvore de Natal a piscar ao nosso lado. Sempre estiveram associadas aos jogos, as minhas férias de Natal. 
Com a consola, vinham vários jogos giros. O meu preferido era o Sonic. Ficava vidrada naquilo durante horas. Especialmente porque, na altura, não havia hipótese de gravar o jogo, o que significava que, se quiséssemos chegar ao fim, tínhamos que jogar tudo no mesmo dia, ou todo o progresso iria perder-se assim que se desligasse a consola. Só uma vez ou outra devo ter chegado ao fim, e foram vezes em que, de facto, joguei tudo "de enfiada". Fosse como fosse, até nem me importava de começar tudo do início, já que gostava tanto.
Não me perguntem porquê, mas, hoje, bateram as saudades. Acho que vou pedir ao meu namorado que me arranje o Sonic Mega Collection Plus para a minha PlayStation.

5 comentários:

  1. Aaaaaiiiii eu tive uma Mega Drive e também era viciadíssima no Sonic. Tinha mais 3 ou 4 jogos mas basicamente só jogava o Sonic :D

    ResponderEliminar
  2. Grande Mega Drive e grande Sonic. Faz parte da minha infancia, embora sempre tenha gostado mais do Mário ;)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto ;) Mas, entre um e outro...é difícil escolher xP

      Eliminar
  3. Que saudades do Sonic xD

    ResponderEliminar
  4. Eu não tive nada disso, nem Sega, nem Playstation, nem sequer um Gameboy!! As minhas memórias de natal são bem diferentes dessas... talvez fale nisso num próximo post.
    ****

    ResponderEliminar