15/12/2014

A espera terminou

Tive logo um mau pressentimento quando vi que o Prémio Bang! incluiria participações do Brasil. O vencedor foi um brasileiro, como seria de esperar. No entanto, não posso deixar de me considerar uma vencedora. Quando soube do concurso, a minha história ainda nem ia a meio. Tive que me organizar da melhor forma possível; tive, pela primeira vez desde que me lembro, de criar horários para escrever e de escrever sempre qualquer coisa nesses horários, mesmo quando não tinha grande vontade e quando não me sentia nada inspirada; dediquei-me e esforcei-me como nunca, e tive força de vontade suficiente para levar a coisa até ao fim, mesmo quando surgiam outras coisas pelo caminho. Tudo isto para acabar um manuscrito em tempo recorde, que ainda teve a oportunidade de ser lido e comentado por alguém a quem volto a agradecer imenso e cujas sugestões só me permitiram melhorá-lo. Por tudo isto, sim, considero-me uma vencedora. E talvez o melhor seja saber que nada disto foi em vão. Decerto haverão mais concursos, existem muitas editoras para chatear por causa deste meu pequenino, existe a hipótese dos e-books. Não há motivo para desistir. Nunca houve. E é por isso que continuarei sempre a escrever com a mesma dedicação e com o mesmo gosto.

8 comentários:

  1. Acho que acabaste por ter uma vitória pessoal que ainda é mais importante que vencer o concurso propriamente dito. Por acaso acho que também devia organizar horários de escrita porque este ano comecei um «livro» mas depois nunca mais lhe peguei.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que foi uma vitória pessoal para ti, querida. Parabéns por teres conseguido chegar até aqui :) Um dos meus sonhos também era escrever um livro. Mas às vezes parece que a inspiração me falta. É por isso que nunca poderia ter a profissão de escritora: sem inspiração não consigo fazer nada. E às vezes passam-se anos sem inspiração para o fazer :/

    ResponderEliminar
  3. Tens mais que motivo de orgulho, lutaste por algo que querias...e oportunidades não te vão faltar, esta serviu acima de tudo para te provares a ti mesmo que conseguias. Parabens! =)

    ResponderEliminar
  4. O importante é que o terminaste! E tenho a certeza que estás orgulhosa do resultado final. Haverão novas oportunidades :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca desistas! Conquistas-te esse feito e de certeza que irás conseguir aquilo que desejas. Como disseste haverão montes de oportunidades pela frente. Força! ^^
    -Elisabete

    ResponderEliminar
  6. lamento desapontar-te, mas muitas das editoras que abrem concursos como este recusam-se a aceitar manuscritos que já tenham sido submetidos em outros concursos... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, mesmo que não o envie para outros concursos, hei-de enviá-lo para editoras para apreciação :)

      Eliminar
  7. Sim, és uma vencedora!! E eu que acompanhei o processo (ou parte dele) "de perto", não poderia dizer menos!! Quando vi que também participaram escritores do Brasil, algo que me disse que seria um autor de lá que iria ganhar. Pode ter sido coincidência... mas pront's, isso agora também não interessa nada.
    Agora só tens uma coisa a fazer: continuar o bom trabalho ^^ Fico feliz por ver que contribui para o teu pequenino, e quando lhe quiseres dar um irmãozinho, já sabes: e só dizer ^^
    Quanto a submeteres a obra noutro concurso/ "mostrá-lo" a outra editora para publicação, não sei se isso é assim tão linear. Normalmente, para submissão de concursos, não podes "reutilizar" uma obra. Quanto a edição propriamente dita, depende. Há sempre a possibilidade da auto-publicação. Se depois precisares ajuda nisso, diz!!

    R: Eu espero ter ainda mais livrinhos debaixo da minha árvore!! There is no such thing as too many books ^^
    E sim, já estou melhor. Obrigada ^^ *****

    ResponderEliminar