14/05/2014

Última oportunidade

Esta semana que passou, dei a última oportunidade a uma pessoa que ainda não parou de me desiludir. E, mesmo assim, só entrei em contacto com a dita pessoa porque uma terceira pessoa teve a ideia de nos encontrarmos as três.
As mensagens via Facebook têm a grande vantagem de nos permitir saber se foram, ou não, vistas. O que acontece com a pessoa em questão é que vê as mensagens, mas não dá resposta. Sim, não diz absolutamente nada. Nem diz que não quer encontrar-se connosco, nem tão-pouco inventa uma desculpa para se safar - fica, simplesmente, calada. E eu prefiro levar um não do que não receber resposta nenhuma. Não dizer nada fica foleiro, no mínimo. Mas eu já não quero saber. Quando olho para o histórico das nossas "conversas", tudo o que vejo são desculpas ou perguntas minhas sem resposta. Por isso, fartei-me. Foi a última vez que lhe propus qualquer coisa. Nunca mais volto a fazer a mesma figura de parva. Sim, porque eu passei mesmo por parva.
Há pessoas que não valem mesmo a pena. Na verdade, já tinha perdido o interesse em reatar a amizade assim que percebi que a rapariga começou a tornar-se toda saída da casca. Por isso, o pouco contacto que continuaremos a manter resumir-se-á a trocas de likes e de comentários. Que se lixe. Não preciso de pessoas tão falsas, que dizem que nunca nos vêem e que nos dão abraços por motivos que eu ainda estou para entender. Só trazem má energia, que é a última coisa de que preciso, especialmente agora.

4 comentários:

  1. Se essa pessoa te faz mal -e faz pelo que disseste - porque é que vais sequer mante-la no teu facebook?
    Se ela não tem interesse em ser verdadeira e sincera contigo apaga-a e segue a tua vida.
    Esse tipo de gente acaba por se transformar em sanguessugas sempre a ver o facebook para saber o que acontece na vida dos outros.
    apaga e procura alguém que realmente se importe contigo ;)

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Recordaste-me uma pessoa que conheço, que em tempos foi a minha melhor amiga. Vê as mensagens e nem responde... odeio que façam isso, não suporto.
    Se ela age assim, por que motivo ainda a tens no Facebook? Assim parece que só estou a alimentar a ilusão de que são amigas.
    Desculpa, mas para mim mais valia cortar qualquer ligação. A culpa é dela, de não querer estar contigo, e nem sabe o que perde! Posso não te conhecer pessoalmente, mas pareces uma pessoa fantástica que não merece uma amiga assim.
    Vá, força e não desanimes!

    ResponderEliminar
  3. Também tive uma "amiga" e tal, como toda a gente, e que depois deixou de o ser. Simplesmente foi para a universidade e passou a ter uma nova vida, e baldou-se completamente para aqueles que a ajudaram. Nem tinha tempo para nós, porque tinha que estudar, e um namorado novo, e a vidinha fantástica dela. Já me tentou "amigar" no Face uma data de vezes, mas a verdade é que não me vale a pena ter amigos desses. Quando eu precisei, ela não estava lá (não quis estar lá). Eu também tinha a minha nova vida, por isso, segui com ela para a frente, mas nem todas nós fomos para a universidade, nem todas tivemos um carro, nem todas nós passamos estes últimos anos a viajar... E mesmo que o tivéssemos feito, teríamos sempre tempo para um cafézito de fugida, como tivemos. Essas pessoas não valem a pena, por isso procura outras que possam preencher o vazio que essa deixou. Há tantas possibilidades no mundo...!! =) *****

    P.S.: Vi o teu coment e já te enviei o meu contacto ont4em para o e-mail do blog (não sei se viste... pode ter ido parar à caixa de spam) ^^

    ResponderEliminar