09/03/2014

Coisas boas do mês #2


Não, não me esqueci do pequeno exercício que me propus a realizar no final de cada mês. Não, também não me esqueci que tenho um blog. Simplesmente surgiu um (belo) imprevisto que me impediu de cá vir mais cedo. Mas aqui estou eu novamente - se bem que ninguém deve ter sentido a minha falta -, e começo, então, por recordar o que aconteceu de bom no mês passado.



Em Fevereiro ainda tive direito a alguns dias relaxantes. Para além do primeiro fim-de-semana do semestre, totalmente o oposto dos meus habituais fins-de-semana de aulas, pude ainda gozar de uns últimos dias de férias tranquilos. O tempo não esteve nada bom, pelo que aproveitei para me aninhar em casa na companhia de livros, séries e do computador.

Dediquei-me, portanto, à leitura e à escrita. Comecei a trilogia d'O Senhor dos Anéis, livros que andavam na minha wishlist já há muito tempo, apesar de nunca ter visto os filmes da trilogia e de não saber pevas sobre o universo criado por Tolkien, a não ser aquilo que li n'O Hobbit. Confesso que estava um pouco de pé atrás, pois não achei grande piada à maneira de escrever de Tolkien n'O Hobbit, mas, afinal, estou a adorar. E fiz bem em começar pel'O Hobbit, já que A irmandade do anel faz referência a acontecimentos d'O Hobbit que eu não iria perceber se não o tivesse lido.

Em termos de escrita, continuei a trabalhar no manuscrito que quero levar a concurso. Escrevi um pouco todos os dias, durante as férias, conseguindo, assim, cumprir o objectivo que me propusera a alcançar: chegar às cem páginas. Agora, se não me engano, vou na cento e trinta - isto agora anda um bocado parado... Adorei a noite em que, em vez de me meter na cama, liguei o computador para escrever. Escrevi desde a meia-noite até às duas e meia, sem parar muito, sem bloqueios e sem hesitações. Foi mesmo produtivo. Realmente, quando a inspiração bate à porta, devemos mesmo deixá-la entrar. Seja a que horas for.

Em Fevereiro comecei a ver duas novas séries.

Vi Atlantis com o namorado, uma série britânica passada na Grécia antiga. Como tenho um certo fascínio pela mitologia grega, gostei. Pensei que fosse algo um tanto ou quanto violento e sanguinário, mas surpreendeu-me pela positiva. É uma série de aventura, e não faltam uns toques de humor.

A outra série que vi, Betrayal, não tem nada a ver. É um drama, e esta já a vi sozinha, nas minhas noites solitárias na cidade académica. A princípio, era apenas algo para me entreter, pois a história não tinha muito por onde desenrolar. Mas, lá para o meio da temporada, começou a ficar interessante. Já li pela internet que foi cancelada, mas não cheguei a perceber se foi mesmo ou se isto não passa de um rumor. Espero que regresse, pois o último episódio acabou de tal maneira, que me deixou com grande vontade de ver o próximo.

O namorado continuou a encher-me de mimos. No dia dos namorados, para além do sushi delicioso, passou por uma pastelaria e trouxe-me uns bolos que adoro. Depois, vimos o segundo filme do Percy Jackson, o que foi mesmo fofo, tendo em conta que, no nosso primeiro dia dos namorados, vimos o primeiro filme desta série. Como se isso não bastasse, no último dia do mês, apareceu à porta do meu apartamento do Porto, sem eu sequer saber. Sabia que viria cá para celebrar o meu aniversário comigo, mas não sabia ao certo quando é que vinha. E nunca me disse nada para me fazer esta surpresa. O mês não podia ter acabado da melhor maneira. Foi este o tal "imprevisto". Ah...e Fevereiro é sempre um mês especial para nós. Já contamos com cinco anos juntos.

6 comentários:

  1. Não ligo muito a filmes que metam mitologia grega, por isso com certeza não vou ver a série Antlantis, mas fiquei com vontade de espreitar a outra série, Betrayal... Vou tratar disso.

    Tão bom ter uma surpresa assim :) E espero que sejam felizes por mais cinco e outros cinco e outros cinco.... anos :P

    ResponderEliminar
  2. Foi um mês e cheio xD PArabéns a vocês*****

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais muitos parabens =)...e que mês cheio de cultura que esse foi...confesso ter alguma inveja...=P

    ResponderEliminar
  4. Oh, parabéns e felicidades a vocês os dois! Quanto às séries e aos livros, ainda não vi/li nenhuns mas tenho alguma curiosidade em relação a Betrayal :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns atrasados!!
    Ele foi um fofinho, parabéns aos dois e venham mais anos :D

    ResponderEliminar
  6. Sabe realmente bem escrever mto e sem hesitações!... já não me acontece há muito tempo, infelizmente... :(

    gosto destes posts só com coisas boas!
    parabéns pelo aniversário e mais uma vez pela relação :)

    ResponderEliminar