24/06/2013

Rumor blogosférico - parte 2


Lembram-se daquela treta toda de o Google Friend Connect ir acabar - ou seja, o widget dos seguidores ir acabar, deixando de haver seguidores aqui no Blogger (não é o Blogger que vai acabar, pelo amor da santa, como já vi muita gente a dizer) - e de termos que aderir à porcaria do Bloglovin para nos continuarmos a seguir uns aos outros? Bem, boas notícias: é mentira!
Ou quase.
Acontece que fui novamente pesquisar e encontrei bloggers que tinham enviado um e-mail à própria Google para esclarecer o assunto. E aquilo que disseram foi que o Friend Connect vai deixar de existir apenas para blogs que existam noutra plataforma que não o Blogger, como o Wordpress, por exemplo. Sendo assim, quem tem um blog na plataforma Blogger continuará a manter os seus seguidores e pode mandar o Bloglovin à fava!

11 comentários:

  1. Ah bom, e ainda bem, achava isso uma treta, sinceramente.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que eu pesquisei e entendi o que vai deixar de existir é o google reader. Isso não faz com que não existiam seguidores. E o bloglovin serve para ser mais fácil leres os novos post's das pessoas que segues.

    ResponderEliminar
  3. E o google reader vai mesmo terminar? É que se sim, de uma maneira ou de outra tem que se usar o bloglovin, o que não acho tanta piada! Mas já fico contente com essa notícia :)

    ResponderEliminar
  4. R: Mas não se pode ver o feed de notícias, o que é mau, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Ah, se assim for, tudo bem! Pois, não faz mesmo sentido nenhum se isso acontecer. Bem, o melhor mesmo é esperar e ver o que o google tem preparado para nós xD

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo esclarecimento! Dizem tanta coisa que uma pessoa já não percebe nada...

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz por saber isso!

    R: Tens de ver! é tipo, uma das melhores séries de sempre!

    ResponderEliminar
  8. Eu não uso o Google Reader, vejo todas as actualizações no Painel do Blogger por isso estou descansada porque parece que isso não vai terminar se bem que não tenho a certeza. Seja como for tenho uma conta no bloglovin, não custa nada ter mas não uso :)

    ResponderEliminar
  9. R: Apesar de já ir acabar com o blog, pretendo vir dar uma vista de olhos a alguns blogs, ainda que não os comente.
    Vou mandar-te um email a avisar que sou eu, okay? É que não quero espalhá-lo a todos, mas há gente que gostava mesmo de não perder contacto e és uma delas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. bem fiz eu que não mexi uma palha por causa do assunto...

    ResponderEliminar
  11. Nice! Não fazia ideia de nada disto, por isso obrigada! :p

    ResponderEliminar