18/03/2013

Natação


Lembro-me perfeitamente de um treino em que, depois de mergulhar na piscina e de dar a primeira braçada de mariposa, elevei-me da água como nunca antes fizera. O mergulho devia dar dado um impulso especial, pois nunca me elevara da água a meio de uma braçada com tanta facilidade. E, mesmo sabendo que não era para nadar os vinte e cinco metros, senti-me tão on fire que dei mais braçadas do que aquilo que devia. Quando saí da água, a treinadora disse-me exactamente isso, mas não num tom de censura. Até me deu um high-five, o que me pôs ainda mais convencida. 
Isto aconteceu há uns três anos, mas nunca esqueci. O meu último treino foi pouco depois deste. Não nadava para competir; pelo contrário, adoptava o meu próprio ritmo, o ritmo que me deixava tão leve e relaxada, que nem vos sei explicar. Sinto-me sempre assim dentro de água, é como se estivesse no meu elemento. Era por isto que adorava  a natação. De vez em quando, dão-me cá umas saudades de voltar...voltar a meter-me dentro de água, voltar a mexer-me, voltar a sentir-me daquela maneira... Quando vou almoçar à faculdade de desporto, mais vontade me dá, e, por vezes, quando passo por aquelas portas lembro-me daquele ambiente abafado da piscina e daquele cheiro a cloro característico. Se a piscina da minha escola secundária estivesse aberta durante o Verão, ir lá dar umas braçadas nessa altura não seria nada mau pensado.

13 comentários:

  1. isso é algo mágico. volta, só te fará bem.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb andei na natação, mas infelizmente tive de sair =(

    Linda deixei-te um selo no meu blog: http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/2013/03/selo-9.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também andei varios anos na natação mas depois comecei a trabalhar e não tinha tempo então parei e só ia a aulas livres as vezes,até que depois parei mesmo...já tenho muitas saudades,mas também para ir sozinha nao gosto muito...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Uau! De certeza que és um autentico peixinho na água ;)

    ResponderEliminar
  5. eu entrei em aulas de natação há alguns anos por que não sabia nadar e morria de medo, aprendi a nadar e gosto bastante mas assim como tu já não o faço há muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. Porque não voltas?

    Eu fiz natação uma vida toda, depois deixei... e há pouco tempo voltei!

    ResponderEliminar
  7. Gosto do teu blog :)
    vou seguir
    beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  8. gosto tantooo de natação!
    devias voltar

    ResponderEliminar
  9. Sempre podes reconsiderar voltar à natação. Porque não? Não me parece que tenhas algo a perder ;)
    Eu cá não sei nadar e estar rodeada de água não é uma grande sensação, mas cada um é como é xD

    ResponderEliminar
  10. Volta, se isso te sabe tão bem, porque não? :)
    (Por acaso, já fui nadadora e tenho o curso de árbitra de natação xD)

    R: Compreendo, seria totalmente diferente, terias mais à vontade. :)

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto imenso de natação mas nada como o que tu descreveste aqui! O meu namorado praticou natação muitos anos e ele fala do desporto com tanta paixão! Acho que ele se sente bem melhor dentro de água do que fora :)

    ResponderEliminar
  12. Também gosto muito de natação, não só é o desporto mais completo como também o que me consegue libertar de todo o stress :)

    ResponderEliminar
  13. eu tambem fiz natação varios anos e adorava (:

    ResponderEliminar